Governo do Estado anuncia voos extras de Buenos Aires a Alagoas em julho

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares voltará a ter dois voos semanais nos finais de semana durante o baixo fluxo de turistas

Jonathan Lins

Para fortalecer o turismo interno na baixa temporada, o Governo anuncia voos extras da Argentina para Alagoas durante o mês de julho. As operações conectam o estado à capital da Argentina, Buenos Aires – principal mercado emissor de turistas internacionais. Agora, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares voltará a ter dois voos semanais, aos finais de semana do mês considerado de baixo fluxo de turistas.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, as operações dos voos extras em julho é a prova que a operação durante a alta temporada foi positiva, que as companhias aéreas entendem Alagoas como um mercado competitivo e possível de incremento, além, claro, do trabalho do Governo de Alagoas em conceder tratamento especial às empresas, com a redução da carga tributária sobre o QAV, tornando o destino ainda mais atrativo.

“Seguimos trabalhando para promover o destino, fortalecer as regiões turísticas no que tange à infraestrutura logística do destino e seus produtos, assim como ampliar e fortalecer os mercados de atuação. Alagoas tem vocação natural e uma rede hoteleira em expansão capaz de absorver a demanda crescente de turistas no estado. Nosso objetivo principal é que essas operações sejam realizadas com sucesso e que seja dada continuidade aos voos, perpassando por toda nossa alta temporada”, completou Bárbara.

A companhia Gol Linhas Aéreas foi a primeira a garantir o menor benefício fiscal do estado e teve redução da carga tributária no QAV em cerca de 45%: o ICMS caiu de 9% para 5%. A redução gerou o compromisso da empresa com Alagoas em incrementar o número de voos durante o ano.

A GOL figura como uma das maiores companhias aéreas que opera no país e foi responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em 2023. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos operados em 2023. Já de janeiro a maio de 2024, a companhia aumentou em mais de 140 voos na malha regular, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos