Gabigol vai receber medalha caso Flamengo seja campeão carioca? Entenda norma da Ferj antes da final de domingo

Clube de Regatas do Flamengo

Condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, Gabigol não poderá defender o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca neste domingo (7), contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Mas, afinal, o atacante vai receber a medalha de campeão caso o Rubro-Negro conquiste o título? O ESPN.com.br responde!

De acordo com apuração da reportagem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) entregaria a medalha de campeão do jogador ao clube.

Dessa forma, caberia ao Flamengo entregá-la a Gabigol, uma vez que o camisa 10 está impedido de atuar e treinar no Rubro-Negro, além de não poder sequer frequentar as instalações da equipe.

A reportagem apurou ainda que a FERJ vai distribuir ao todo 75 medalhas ao campeão. Dessas, 50 serão entregues em campo, enquanto as 25 restantes serão dadas posteriormente à diretoria do clube. E a de Gabigol, por exemplo, poderia entrar nessa contagem.

Ainda assim, caso falte medalha a algum jogador, o clube vencedor ainda poderá pedir para que a entidade confeccione um novo objeto.

Nesta edição do Carioca, Gabigol disputou oito partidas e anotou dois gols.

Na última terça-feira (20), a defesa do atacante entrou com um pedido de efeito suspensivo da punição junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda não há data para a avaliação do caso, mas, segundo apurou a ESPN, a expectativa é por um retorno ainda em abril.

Os advogados de Gabigol vão se pautar em possíveis contradições nos depoimentos de agentes no julgamento do TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), com apoio de imagens internas do CT do Flamengo no dia do exame, feito em 8 de abril de 2023, data em que ocorreu o exame.

A defesa do jogador entende que esse efeito suspensivo é o único movimento capaz de fazer o atacante voltar a jogar ainda sob o contrato atual com o Flamengo, que se encerra em dezembro. Isso porque o julgamento do recurso em si não deve acontecer antes do fim da temporada 2024.

Como venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no duelo de ida, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão carioca.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos