Com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, domingo coroa mais cinco campeões estaduais

Foto: @ECVitoria

O domingo (7) coroou mais cinco campeões estaduais pelo país. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Atlético-GO puderam soltar o grito da garganta e erguer mais um troféu.

O Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, em São Paulo, após perder a partida de ida na Vila Belmiro, em Santos, por 1 a 0, e venceu por 2 a 0: abriu o placar com Raphael Veiga após pênalti polêmico sobre Endrick e garantiu a taça com Aníbal Moreno.

Dessa forma, a equipe palestrina chega ao tricampeonato consecutivo do Paulistão, feito que só havia conseguido em 1932/33/34. Dessa forma, também alcançou o 26º título estadual, atrás apenas do Corinthians, com 30. Além disso, segue podendo repetir o Paulistano, até hoje o único tetracampeão seguido — isso lá de 1916 a 1919.

O Flamengo enfrentou mais uma vez o Nova Iguaçu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e assegurou o título com a vitória por 1 a 0, gol solitário de Bruno Henrique, resultado que se somou aos 3 a 0 da partida de ida.

Com o caneco, os rubro-negros foram a 38 na história e abriram vantagem sobre o Fluminense como maior vencedor do Campeonato Carioca. Os tricolores vinham de um bicampeonato, indo para 33 títulos e encolhendo a distância.

O Atlético-MG passou aperto, mas conseguiu mais um título do Campeonato Mineiro. Depois de abrir 2 a 0 na Arena MRV no primeiro jogo e ceder o 2 a 2 para o Cruzeiro, os atleticanos foram ao Mineirão, em Belo Horizonte, e até saíram perdendo, mas conseguiram a virada para 3 a 1.

Assim, o Atlético-MG garantiu o pentacampeonato consecutivo e o 49º estadual. O Cruzeiro, com 38, é o segundo maior campeão. O América-MG foi decacampeão de 1916 a 1925 e detém a maior sequência de títulos da história do Campeonato Mineiro.

O Vitória foi à Arena Fonte Nova, em Salvador, e voltou a faturar o Campeonato Baiano. Na ida, no Barradão, tinha virado para 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Na volta, saiu vencendo com Wagner Leonardo, mas Everton Ribeiro fez 1 a 1 — tudo isso, antes dos 20 minutos do primeiro tempo. E foi isso.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram ao 30º título estadual, o primeiro desde 2017. Os tricolores, porém, estão muito à frente, com 50 troféus.

O Atlético-GO tinha vencido o Vila Nova por 2 a 0 no OBA, em Goiânia, e conseguiu mais um triunfo na volta: 3 a 1 no Antônio Accioly, em Goiânia.

Dessa maneira, os rubro-negros conseguiram o primeiro tricampeonato da história atleticana e abriram distância como segundo maior vencedor do Campeonato Goiano: são 18 conquistas, contra 15 dos colorados e 14 do Goiânia. O Goiás tem 28.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos