Com VAR, Copa do Nordeste inicia 2ª fase nesta terça

As partidas serão decididas em jogo único. Caso o tempo regulamentar termine empatado, uma disputa por pênaltis definirá o classificado.

Var. Créditos: Getty Images

A segunda fase da Copa do Nordeste Betnacional 2024 terá início na noite desta terça-feira (9). Devido à importância da competição e seu momento decisivo, o VAR será utilizado nas partidas até as finais, marcadas para os dias 5 e 9 de junho.

Nesta terça, a bola rola às 20h para CRB e Botafogo no Rei Pelé, em Maceió. A quarta-feira (10) terá dois confrontos, com destaque para a reedição da final do ano passado entre Sport e Ceará, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Simultaneamente, Bahia e Náutico vão se enfrentar na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No dia 20, o Fortaleza recebe o Altos na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30.

As partidas serão decididas em jogo único. Caso o tempo regulamentar termine empatado, uma disputa por pênaltis definirá o classificado.

Campeões, mas não satisfeitos

Após a fase de grupos, a Copa dos Clássicos ainda conta com quatro equipes já campeãs da competição e que estão em busca de aumentar o número de títulos: Bahia (4), Sport (3), Ceará (3) e Fortaleza (2).

Do outro lado, outros quatro clubes querem se tornar campeões nordestinos pela primeira vez. São os casos de CRB, Botafogo, Náutico e Altos. Entre os times, CRB e Botafogo foram vice-campeões em 1994 e 2019, respectivamente, enquanto o Náutico parou na semifinal em quatro edições (2001, 2002, 2019 e 2022). Já o Altos, caso avance, alcançará sua melhor campanha no torneio.

Outro fator importante é o término de alguns campeonatos estaduais. CRB, Ceará, Sport e Altos entrarão em campo com os títulos assegurados e a confiança em alta. O Botafogo, por sua vez, está no meio da disputa do Campeonato Paraibano – empatou com o Sousa em 0 a 0 no primeiro jogo.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos