Evento do Abril Azul vai reunir torcidas mirins inclusivas do CRB e CSA

"Mergulhe na Diversidade" acontecerá no sábado (13) e será realizado em parceria pela Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy

Parte da programação do Abril Azul – Mês de Conscientização Sobre o Autismo, o evento Mergulhe na Diversidade, promovido em parceria pela Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy, vai reunir, no próximo sábado (13), cerca de 200 crianças com Espectro do Transtorno Autista (TEA). Os pequenos fazem parte das torcidas inclusivas do CSA e CRB. Eles vão se encontrar no Pratagy Acqua Park, a partir das 10 horas, com o objetivo maior de promover a paz e o respeito entre regatianos e azulinos, além de celebrar o mês de conscientização sobre o autismo.

Divulgação

Ação acontecerá no próximo sábado(13), Pratagy Acqua Park, a partir das 10 da manhã

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino, será um dia de muita diversão e inclusão para as crianças nesse mês de conscientização sobre o autismo. “Essa ação também está sendo preparada com carinho para os pais e responsáveis, que lutam tanto para que seus filhos tenham uma vida digna e com acesso a direitos, e que precisam também de um momento de lazer como esse”, frisou.

O Mergulhe na Diversidade terá uma  programação especial com apresentação musical, gincanas e atividades com as crianças e familiares, distribuição de doces e lanches. Além disso, o parque aquático oferecerá uma variedade de estímulos sensoriais e benefícios para as crianças com TEA, trazendo diversão e acolhimento inclusivo.

Durante o evento, também terá atendimento do Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada, para garantir que as famílias que ainda não têm, possam ter acesso aos programas sociais do governo federal e resolvam pendências também.

Essa ação tem a parceria da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Fonte: Ascom Semdes Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos