“Filomena 30 anos de Peleja” chega ao Teatro Deodoro em Maceió

Stand up mostra os desafios e a realidade das empregadas domésticas

O espetáculo celebrativo “Filomena 30 anos de peleja”, que desembarcou em várias capitais do país, chega de forma inédita a Maceió para garantir que o público conheça a história da Filó. A apresentação única acontecerá no dia 21 de abril, às 18h, no teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió.

Com direção de Carlomam Bonfim, o espetáculo mostra a trajetória da personagem Filó, que depois de ter saído da roça em Pau Grande, foi empregada, diarista, microempresária e governanta. Assim, ela assume que não conseguiu se aposentar e decide procurar no teatro a solução para as suas dificuldades, virar atriz e compartilhar a sua história e experiências com o povo.

No espetáculo a atriz Gorete Milagres, intérprete da personagem Filomena, apresenta para o público as histórias pessoais da Filó e instiga as pessoas a olharem atentamente sobre a realidade e as lutas consecutivas por direitos que as empregadas domésticas enfrentam no nosso país.

A personagem Filomena é mineira, criada na roça, e com a sua simplicidade e o seu bordão de sucesso “ô, coitado!” cativa o público de todas as regiões do Brasil. Ela representa uma classe trabalhadora que é o reflexo da estrutura social brasileira: as empregadas domésticas. Aos seus 30 anos de existência, Filó se mostra como uma mulher ingênua, doce, e que sempre fala o que vem à mente. Nunca se relacionou e não entende piadas sexuais e, apesar da sua ingenuidade, possui uma inteligência inigualável.

As vagas para o espetáculo são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Doity ou no stand Viva Alagoas no Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras.

Sobre a atriz:

Nascida em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Gorete Milagres é comediante, atriz graduada pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e roteirista de cinema graduada pela Universidade Anhembi de São Paulo. Atuou em teatro, cinema, novelas e programas humorísticos como A Praça é Nossa e o Ô Coitado, com a personagem Filomena, criada por ela e mais conhecida como Filó.

SERVIÇO:

FILOMENA 30 ANOS DE PELEJA

Local: Teatro Deodoro, Rua Barão de Maceió, Centro. Maceió, Alagoas.

Data: 21 de abril, domingo

Horário: 18h

Classificação indicativa: Livre (menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável).

Ingressos: https://doity.com.br/filoemmaceio ou no Stand Viva Alagoas do Maceió Shopping

Informações: (82) 99115-0277

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos