Jovem autista fica nu durante surto em Maceió; família receberá assistência

Agentes do programa Ronda no Bairro foram acionados nessa terça-feira (09) após um jovem de 18 anos ficar sem roupas durante surto, nas imediações de um supermercado, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Ascom Ronda no Bairro

Família possui cinco irmãos autistas severos

No local, foi verificado que o rapaz é autista severo, paciente psiquiátrico e havia fugido. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa foi acionada e conseguiu acalma-lo e levá-lo para sua residência.

Em conversa com a mãe do rapaz, uma mulher de 41 anos, os agentes descobriram que ao todo são cinco filhos, todos diagnosticados com autismo severo. Além disso, o pai e marido da mulher faleceu e nenhum dos filhos está com acompanhamento psicológico e medicamento, há pelo menos dois anos.

Aa assistente social Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda no Bairro, informou que a partir do episódio, a rede socioassistencial do CREAS realizou visita à família e também constatou que eles não têm recebido apoio do Conselho Tutelar da região. As entidades foram mobilizadas para prestar assistência à família.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos