Governo do Estado promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

A convite da Embratur, Alagoas participa do encontro com as maiores empresas de navios do mundo em Miami

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o Destino Alagoas no maior evento comercial de cruzeiros do mundo, o Seatrade Cruise Global. O encontro reúne as maiores empresas de navios do mundo para discutir sobre as últimas novidades do setor. O evento começou na última segunda-feira (08) e segue até a próxima quinta-feira (11), no Centro de Convenções em Miami Beach.

Divulgação Setur AL

Destino Alagoas é promovido em evento mundial de Cruzeiros

Direcionada para o turismo náutico, a feira conta com mais de 600 expositores, 80 marcas de empresas de cruzeiros e 1.800 executivos de cruzeiros, recebendo cerca de 10 mil participantes durante os quatro dias de evento. A Setur participa do evento no estande da Embratur, apresentando o Destino Alagoas ao público, dialogando com as principais empresas de cruzeiros.

De acordo com a secretária Executiva de Turismo, Marília Herrmann, o encontro oportuniza que as maiores empresas de cruzeiros conheçam o Destino Alagoas e a capacidade que o Estado possui para recepcionar os navios e os seus cruzeiristas. “Estamos concluindo a maior alta temporada de cruzeiros da história de Alagoas, isso demonstra a capacidade que o Estado possui para o turismo náutico. Com o evento de cruzeiros ampliamos a nossa rede de contatos, fortalecendo o diálogo com as maiores empresas do segmento, firmando importantes parcerias e impulsionando cada vez mais o nosso destino”, concluiu a secretária Executiva.

O evento traz palestras, salão de exposições, momentos de confraternização, seminários, novos expositores e produtos. O Seatrade Cruise Global é um espaço para agregar novos conhecimentos, expandir o networking e se atualizar sobre as principais e últimas novidades do segmento.

Divulgação Setur AL

Destino Alagoas é promovido em evento mundial de Cruzeiros

Temporada de Cruzeiros

O Porto da capital bateu recordes com a temporada de cruzeiros 23/24, a maior da história do Estado. Ao todo, 10 navios passaram por Alagoas em 28 paradas durante novembro/23 e abril/24 movimentando as regiões turísticas do estado. A cada parada cerca de 6 mil passageiros desembarcavam dos navios, todo esse fluxo injetou em torno de R$ 100 milhões nos empreendimentos turísticos.

Impulsionando a interiorização do turismo, os turistas que chegam por meio do Porto, buscam conhecer também as regiões turísticas mais próximas, ampliando assim o impacto econômico e o desenvolvimento regional das cidades. Encerrando a temporada de cruzeiros 23/24, o MSC Preziosa atraca no Porto da capital no dia 26 de abril.

Divulgação Setur AL
Fonte: Ascom Setur AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos