Abertura da exposição “Ecoando Vozes Ancestrais” é adiada para segunda-feira (15)

Mostra é um convite para os visitantes mergulharem nas profundezas da história, da cultura e da criatividade dos povos indígenas

A abertura da exposição “Ecoando Vozes Ancestrais: Resistência e Resiliência”, que aconteceria nesta sexta-feira (12), foi adiada para a próxima segunda-feira (15). A mostra gratuita estará aberta para visitação do público até 19 de abril, das 09h às 17h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, localizado no Centro de Maceió.

Reprodução

Ação realizada pelo governo conta com artefatos, obras de arte, narrativas visuais e oficinas de arte indígena

A ação realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, conta com artefatos, obras de arte, narrativas visuais e oficinas de arte indígena.

Com a curadoria do artista plástico alagoano Roniekson Okobayewo, a exposição apresenta obras artísticas da mestra da cerâmica indígena Renilda Florêncio dos Santos e do representante do grupo indígena Dzubucua. Além disso, a exposição busca enfatizar as diversas formas de expressão cultural das comunidades indígenas, incluindo arte plumária, pinturas corporais, música, dança e cerimônias ritualísticas.

Fonte: Ascom Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos