Pitbull ataca e mata tutor epilético que passou mal em quintal de casa em Mogi Mirim

Animal foi morto com um tiro de um guarda municipal, vizinho da vítima, que tentou socorrê-la. Segundo familiares, homem de 31 anos tomava remédio controlado e sofreu uma convulsão.

O tutor de um cachorro da raça pitbull morreu após ter sido atacado pelo cão4 no bairro Jardim Europa, em Mogi Mirim (SP), na manhã deste domingo (14). Um guarda municipal, vizinho da vítima, matou o animal com um tiro ao tentar prestar socorro.

O óbito da vítima, um homem de 31 anos que sofria de ataques epiléticos, foi constatado no local pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. Segundo a corporação, a vítima sofreu uma hemorragia intensa por conta do ferimento na garganta causado pelo cão.

Pitbull ataca e mata tutor após ele passar mal em quintal de casa em Mogi Mirim — Foto: Reprodução/Polícia MilitarPitbull ataca e mata tutor após ele passar mal em quintal de casa em Mogi Mirim — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Ainda conforme os Bombeiros, a esposa da vítima e dois filhos estavam na casa no momento do ataque do pitbull. Os familiares relatam à Polícia Militar que o homem tomava remédio controlado e teve uma convulsão no quintal da casa localizada na Rua Cláudio dos Santos.

O guarda municipal, vizinho da família, escutou os gritos e pulou no quintal da residência. Segundo a PM, ele conseguiu tirar o cachorro de cima da vítima, mas o cão se debatia muito e tentava atacar outras pessoas.

Para conter o animal, o guarda atirou e matou o pitbull. A perícia foi acionada e o caso vai ser apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu (SP).

Cachorros pitbulls que atacaram escritora em Saquarema — Foto: ReproduçãoCachorros pitbulls que atacaram escritora em Saquarema — Foto: Reprodução

Ataque a escritora no Rio de Janeiro

No início do mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de um ataque de três pitbulls e perdeu um braço e uma das orelhas, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Ela segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, sem previsão de alta. Neste domingo (14), a escritora fez uma postagem em suas redes sociais relembrando o dia da tragédia.

“Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram”.

A vítima foi atacada na rua onde mora enquanto fazia uma caminhada matinal e foi socorrida de helicóptero para o hospital. Segundo amiga, a comerciante Sandra Noleto, Murray foi arrastada por pelo menos 5 metros pelos cães. O tutor dos animais vive em casa vizinha.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos