Novo alerta aponta para riscos de alagamentos e deslizamentos em Maceió e no interior

Chuvas devem continuar na capital alagoana e demais regiões do estado nessa segunda-feira (15) e terça (16).

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um alerta meteorológico nesta segunda-feira (15) para diversas regiões do Estado de Alagoas, indicando a continuidade das chuvas que estão gerando acumulados significativos.

De acordo com as últimas informações da SPDEN, as chuvas devem persistir especialmente nas áreas do Litoral, incluíndo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, podendo ser mais intensas entre o final da tarde e noite de hoje, se estendendo ao longo da terça-feira (16).

Diante deste cenário, a SPDEN alerta para o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, e também chama atenção para o risco de deslizamentos em áreas de encosta. É importante que a população esteja atenta e tome as medidas necessárias para garantir a segurança.

Os acumulados mais significativos podem ocorrer em pontos isolados do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. Entretanto, nas demais regiões do Estado, há possibilidade de chuva, mas sem risco associado.

Até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas. A SPDEN segue monitorando as condições e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. é recomendado que a população esteja atenta às informações oficiais e siga as orientações dos órgãos competentes para evitar possíveis transtornos causados pelas chuvas intensas.

Para acompanhar a previsão do tempo diária e o monitoramento dos níveis dos principais rios, a população pode acessar o website da SEMARH através dos seguintes links:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos