OAB Alagoas reativa canal voltado para o recebimento de denúncias

Disque-Denúncia pode ser acessado por meio do número: (82) 99104-7116

Promovendo mais eficiência e agilidade no atendimento à sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) reativou o Disque-Denúncia da Ordem, que está à disposição da advocacia alagoana e da população para o atendimento a diversos casos. A iniciativa pretende ajudar a instituição a ter um quantitativo mais aprimorado das queixas que são enviadas à OAB.

Com o projeto, o contato com as comissões temáticas da OAB/AL se torna ainda mais fácil e acessível. A população poderá enviar o relato de situações variadas, como de maus-tratos a animais, casos de preconceito, assédio e denúncias de todos os tipos.

Além disso, será possível consultar informações e obter orientações jurídicas sobre diversas situações, direcionando a população sobre a maneira correta de lidar com cada ocorrência. De acordo com Victor Braga, diretor de Comissões da OAB/AL, a reativação do número se deu a partir da percepção de que, atualmente, as redes sociais são uma ótima alternativa para o contato com a Ordem.

“Hoje, com o advento das redes sociais, quando um cidadão precisa da Ordem, geralmente ele faz esse contato por meio das redes, da Ouvidoria, e tentamos atender da forma que é possível. Com o Disque-Denúncia, vamos abrir e ampliar esse contato para com a população, que já atendemos através das comissões sociais e das comissões voltadas ao Direito, expandindo esse acolhimento e facilitando o acesso à OAB”, citou ele.

Depois de realizar a denúncia por meio do canal de comunicação, os casos relatados serão posteriormente direcionados às comissões específicas capacitadas a auxiliar em cada situação. A Diretoria de Comissões pretende, em breve, expandir o canal de comunicação também para outras plataformas, inclusive o site oficial da Ordem.

“Quando o usuário fizer a denúncia, seja por que meio for, teremos uma pessoa responsável por esse filtro, que encaminhará as situações diretamente para as comissões, caso a situação precise de um auxílio maior. Se for um tema mais difícil e for necessário, encaminharemos duas ou três comissões para o caso”, explicou Victor.

Para ele, o objetivo da reativação é contribuir com a atuação efetiva da Ordem na sociedade, uma vez que, por meio do Disque-Denúncia, os relatos serão facilmente acompanhados. “Nosso propósito é facilitar o contato com a sociedade no que diz respeito ao acesso da população à OAB, aos advogados da gestão e às comissões. A Ordem sempre exerceu e sempre exercerá esse papel, se mostrando presente para a advocacia e a sociedade”, frisou ele.

O Disque-Denúncia já foi reativado e pode ser acessado por meio do número 82 99104-7116, que também está disponível no Whatsapp.

Fonte: Ascom OAB AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos