Casal faz manutenções preventivas nos sistemas de Santa Luzia do Norte e Rio Largo

Intervenções ocorrerão, respectivamente, nos dias 23 e 24 de abril para a melhor operação dos equipamentos

O Sistema Serra D’água, que abastece uma parte de Santa Luzia do Norte, vai passar por manutenção preventiva no dia 23 deste mês. A atividade será realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), das 8h às 17h, e consiste em limpeza de vegetação do manancial e da adutora de água bruta.

A intervenção é periódica e necessária para o bom funcionamento do sistema, pois evita redução da qualidade da água, obstruções e rompimentos na adutora.

Como a cidade recebe água de outro manancial, durante a realização do serviço no dia 23 não haverá desabastecimento total, mas apenas uma redução da oferta de água da Companhia à BRK, responsável pela distribuição aos moradores.

Assim que o trabalho for encerrado, a Casal voltará a disponibilizar o volume normal de água tratada para a concessionária privada.

Em Rio Largo, haverá uma manutenção preventiva do Sistema Mata do Rolo no dia 24 deste mês, das 8h às 18h. O trabalho será efetuado pela Companhia e também consiste em limpeza da estação de captação, procedimento que precisa ser realizado periodicamente.

Durante esse período, o sistema ficará desligado, o que poderá afetar o abastecimento de água para o município. Após o término do trabalho, a Casal retomará o bombeamento. A água produzida voltará a ser repassada para a BRK distribuí-la à população.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos