Casal trabalha para normalizar abastecimento de água de Traipu

Previsão é de que abastecimento retome até final do dia desta 4ª feira (17)

O fornecimento de água para o município de Traipu encontra-se temporariamente interrompido nesta terça-feira (16), devido a um problema elétrico na Estação de Tratamento de Água que atende a região. Uma equipe técnica da Casal está empenhada em resolver a situação e restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

Ascom Casal

Manutenções emergenciais

Técnicos da Companhia estimam que o reparo no equipamento seja concluído até o final do dia desta quarta-feira (17). Assim que o trabalho for finalizado, a Casal retomará a operação da ETA, permitindo que a Águas do Sertão, concessionária responsável, retome a distribuição de água aos moradores locais.

Sertão Alagoano

Delmiro Gouveia

A alta intensidade das chuvas afeta, nesta terça-feira (16), a produção de água na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Salgado, em Delmiro Gouveia. A forte turbidez do líquido bruto captado está impossibilitando o tratamento satisfatório. Devido a essa situação, o abastecimento para parte do município está deficiente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aguarda a melhora da água, dentro do prazo de 24 horas, para dar prosseguimento às operações. Após a normalização do serviço, a Casal voltará a repassar a água tratada para a concessionária Àguas do Sertão, responsável por distribuí-la aos moradores de Delmiro Gouveia.

Povoado Barragem Leste

O povoado Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, está com o abastecimento irregular nesta terça-feira (16), devido à falta de energia na captação de água bruta (ECAB) do sistema que atende o povoado. Técnicos da Companhia já comunicaram o fato à concessionária Coelba, e aguardam a normalização do serviço.

Tão logo o serviço elétrico retorne, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) voltará produzir água, permitindo que a Águas do Sertão, concessionária responsável, retome a distribuição de água aos moradores locais.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos