Romário é inscrito pelo America na segunda divisão do Carioca e tem chance de voltar a jogar aos 58 anos

América Futebol Clube

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Romário foi inscrito para jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo America-RJ, clube no qual é presidente e torcedor.

A informação foi publicada nesta terça-feira (16) pelo GE e confirmada pela ESPN.

Aposentado oficialmente desde novembro de 2009, quando realizou o sonho do pai Edevair e atuou justamente elo América, Romário teve a inscrição regularizada nesta manhã, o que lhe permite disputar a Série A2 do Carioca, que começa em 18 de maio. A estreia será contra o Petrópolis.

A utilização do Baixinho em campo, porém, não está acertada. A tendência é que o eterno camisa 11 se coloque à disposição para atuar em determinadas partidas, de acordo também com sua agenda. Romário, vale lembrar, atua não só como presidente do América, mas também como senador.

Revelado na base do Vasco, Romário ganhou status de lenda no futebol ao liderar a seleção brasileira rumo à conquista da Copa do Mundo de 1994. Na Europa, fez sucesso com as camisas de PSV e Barcelona antes de voltar ao país e brilhar pelo Flamengo, entre 1995 e 1999.

Em 2000, o Baixinho voltou ao Vasco, clube em que teve várias passagens diferentes até 2007, quando anotou o milésimo gol da carreira, segundo suas próprias contas. No Rio, ele também atuou pelo Fluminense entre 2002 e 2004, mas não atuou pelo Botafogo.

Aos 58 anos, ele mantém a forma física nas tradicionais partidas de futevôlei, no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos