Novo alerta prevê chuvas intensas e aponta riscos de alagamentos e deslizamentos em AL

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um alerta meteorológico para o Estado de Alagoas, destacando a possibilidade de chuvas intensas, principalmente na metade leste do estado. A previsão abrange áreas como o Litoral, região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

De acordo com as informações divulgadas, as condições meteorológicas indicam a formação de nebulosidade sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. Espera-se chuva de intensidade moderada a forte nas próximas 72 horas, com alerta especial para as regiões mencionadas, onde são esperados acumulados mais expressivos a partir da noite desta quarta-feira (17), intensificando-se ao longo da quinta-feira (18) e podendo estender-se até a sexta-feira (19).

Com isso, os riscos associados a essas condições incluem a possibilidade de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação em pequenos rios e riachos, além do aumento do risco para deslizamentos em áreas de encosta. A SPDEN continua monitorando as condições e alerta que novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Para mais informações e atualizações, os cidadãos podem entrar em contato com a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais ou acessar os canais oficiais de comunicação do governo estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos