Daniel Alves faz primeira aparição pública com esposa, diz revista

Ex-jogador, que responde por crime de estupro e aguarda recurso em liberdade provisória, foi às compras com Joana Sanz

Joana Sanz e Daniel Alves são casados há oito anos. Créditos: Reprodução/Instagram/Daniel Alves

Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por crime de estrupro, aguarda a análise de recursos em seu julgamento. Em liberdade provisória desde março, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi visto caminhando nas ruas de Barcelona ao lado da esposa Joana Sanz. De acordo com a revista “Diez Minutos”, o casal teria ido às compras e depois a um restaurante.

Esta é a primeira vez que o atleta é flagrado em público sem a companhia de sua advogada, Inés Guardiola, desde que deixou o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$5,45 milhões, na cotação atual).

Recentemente, Joana Sanz compartilhou nas redes sociais uma foto de mãos dadas com o marido. A publicação indicou a retomada no relacionamento do casal que vivia altos e baixos desde a prisão preventiva do ex-lateral, em janeiro de 2023.

No julgamento de Daniel Alves, realizado em fevereiro deste ano, a esposa depôs a favor do atleta. Ela alegou que o atleta havia chegado bêbado em casa na noite em que cometeu o crime de agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona.

Relembre o caso
No dia 30 de dezembro de 2022, uma jovem de 23 anos denunciou ter sido abusada por Daniel Alves, na boate Sutton, na Espanha.

A ação teria acontecido em uma área privada da balada. Lá, a jovem estava com uma prima e uma amiga, quando foram convidadas para tomar drinks com Daniel Alves e um amigo que o acompanhava. A princípio, elas rejeitaram o convite, mas acabaram aceitando pela insistência dos dois.

Enquanto estavam juntos, Daniel tentou se aproximar e abraçar a vítima, e chegou a pegar a mão da vítima e passar em suas partes íntimas.

Por volta das 3h20 da manhã (horário local), Daniel chamou a vítima com um gesto e a trancou no banheiro, onde aconteceu o crime.

“Lembro que ele se sentou e eu disse que teria que ir [embora]. Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar no colo dele. E começou a me falar muitas coisas. Ele insistiu para que eu dissesse que eu era a p* dele. E a partir daquele momento eu resisti. Ele puxou meu vestido e me fez sentar no colo dele”. Essa foi a fala da jovem durante o depoimento, divulgado pelo programa ‘Y Ahora Sonsoles’. Ao dizer que não queria manter relações sexuais com o ex-atleta, a jovem começou a ser agredida por ele. A recusa causou raiva em Daniel, que agarrou a mulher pelo pescoço e deu diversos tapas nela.

“Ele tentou fazer com que eu fizesse sexo oral nele. Fui me afastando, até que ele me agarrou pelo pescoço e começou a me dar tapas”. Segundo o MP, a vítima teria pedido várias vezes para deixar o local, mas foi impedida. Depois de toda a ação do ex-jogador, a mulher foi deixada na boate, onde desmaiou, até que uma equipe do estabelecimento ajudou a jovem.

Condenação
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Liberdade provisória
Condenado por estupro na Espanha, o ex-lateral deixou o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões, na cotação atual).

O ex-jogador estava preso desde janeiro de 2023. Por isso, a defesa de Daniel entrou com o pedido de liberdade provisória, no dia 19 de abril, alegando que já havia sido cumprido um quarto da pena.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos