Bebê que nasceu com ‘pé duplicado’ se levanta pela 1ª vez após cirurgia inédita no Brasil

Após 11 dias da cirurgia inédita no Brasil para amputar parte do pé e retirar três dedos da estrutura acometida pelo ‘pé duplicado’, a pequena Vitoria Costa de Jesus, de 1 ano, ficou em pé pela primeira vez, no último domingo (14), na casa onde mora com a família.

A mãe dela, Priscila Costa de Jesus, contou que ficou surpresa com a evolução da filha, pois não esperava um resultado tão rápido.

“Fiquei muito feliz e me surpreendi, pois tem pouco tempo que ela fez a cirurgia, mas já está levantando e brincando. Ela é um exemplo de força e superação”, ressaltou.

O cirurgião responsável pelo procedimento, Miguel Aprelino Alito informou que Vitoria usa um fixador externo para cicatrização e ficará com ele por três meses, até ser substituído por uma bota ortopédica, por tempo inderteminado para manter a posição do pé.

O fixador externo ilizarov foi colocado após a cirurgia no Hospital Estadual Santa Casa — Foto: ReproduçãoO fixador externo ilizarov foi colocado após a cirurgia no Hospital Estadual Santa Casa — Foto: Reprodução

🌍Inédita no Brasil e no mundo

 

Segundo o médico, há a possibilidade de Vitoria ser a única no mundo com essa condição. A cirurgia foi realizada pela primeira vez no Brasil, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Ao g1, o médico informou que por ser uma cirurgia nunca feita antes no país, ela nunca terá um pé normal, mas ainda não há informações precisas sobre como será a vida da Vitoria daqui para frente.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos