Prefeito JHC celebra crescimento econômico de Maceió em evento de expansão do Parque Shopping

Na ocasião, também foi entregue o alvará de licença para a construção das novas lojas

O prefeito de Maceió, JHC, participou do lançamento da expansão do Parque Shopping, nesta quarta-feira (17), e destacou a importância dos investimentos privados para o desenvolvimento da capital alagoana. Em sua fala, JHC ressaltou o papel da iniciativa privada na geração de receitas e empregos para o município, ao afirmar que a colaboração entre o setor público e privado é fundamental para a abertura de novos empreendimentos em Maceió.

“É na iniciativa privada que as receitas do município são geradas e os empregos da nossa cidade são criados. Por isso, buscamos sempre ter um espírito colaborativo, para que tenhamos ainda mais empreendimentos em nossa cidade, consagrando-a como um terreno fértil para novos negócios e oportunidades”, enfatizou o prefeito.

JHC também destacou os esforços conjuntos que têm levado Maceió a uma transformação econômica significativa. “Quando chegamos aqui em Maceió, tínhamos uma das maiores taxas de desemprego do país. Hoje, temos a menor taxa de desocupação do Nordeste entre as capitais. Isso é fruto do estímulo a novos empreendimentos e dos investimentos públicos. Maceió é hoje a capital que mais investe no Nordeste e a segunda do país. Isso resultou na geração de 40 mil novos empregos”, ressaltou.

Durante o evento, o prefeito entregou o alvará de licença para a construção de novas lojas, demonstrando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e econômico da região.

Marcelo Martins, presidente da Multiplan, enfatizou que a expansão do Parque Shopping é resultado de uma parceria entre a Multiplan e a Allos, duas das maiores empresas do setor no Brasil. Ele destacou os dez anos de sucesso do shopping, que se estabeleceu como o melhor da cidade de Maceió, oferecendo excelência em moda, gastronomia, entretenimento e serviços.

“Agora é hora de crescermos ainda mais. Os excelentes resultados do shopping nos dão a segurança de que é o momento certo para expandirmos nossas fronteiras”, afirmou Martins.

Isabela Alencar, superintendente do Parque Shopping, ressaltou que a expansão do empreendimento é reflexo da valorização da região norte de Maceió, influenciando positivamente o fluxo de compradores na capital alagoana. Ela pontuou que Maceió é uma cidade turística em expansão econômica, o que torna o Parque Shopping um centro de compras estratégico.

“O Parque Shopping contribuiu significativamente para o crescimento da região norte da capital alagoana. Com esta expansão, estamos fortalecendo ainda mais nossa posição como um dos maiores vetores de crescimento econômico da cidade”, afirmou Isabela Alencar.

Expansão
A expansão do Parque Shopping incluirá espaço para 45 novas lojas, aumentando o fluxo de pessoas em mais de 20%. Com uma área bruta locável de 5.500 m², o novo espaço contribuirá significativamente para a oferta de produtos e serviços do shopping.

O projeto também contempla a construção de uma passarela coberta e iluminada, conectando prédios residenciais, comerciais e até hospital ao Parque Shopping, melhorando o fluxo e o acesso ao centro de compras.

Com Maceió apresentando o maior crescimento do PIB entre as capitais do Nordeste em 2021 e detendo 36,04% do PIB total de Alagoas, a expansão do Parque Shopping contribui para consolidar a cidade como um importante polo econômico regional, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da região e a geração de empregos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos