Aulas são suspensas em escola onde aluno foi baleado por adolescente em Igaci

Atividades deverão ser retomadas a partir da próxima semana

Reprodução

Estudante realiza atentado contra outro aluno em Igaci

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/AL), determinou a suspensão imediata das aulas na Escola Coité das Pinhas, em Igaci, no Agreste do estado, após um adolescente tentar matar um aluno da unidade a tiros na manhã desta quinta-feira, 18. O atirador foi apreendido.

A Seduc informa também que já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

As aulas deverão ser retomadas a partir da próxima semana.

Apreensão do suspeito

Pouco tempo após o episódio, o autor do ataque, um menor de 16 anos, que também estuda na escola, foi apreendido por uma equipe do 10° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

Os militares encontraram o suspeito imobilizado por um Tenente da Reserva, que entregou o revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, nove intactas e três pinadas, usado pelo menor, e encaminharam o suspeito até a Delegacia de Igaci para prestar depoimento.

Leia também: Avó diz não saber onde neto conseguiu arma para atirar em colega e relata comportamento quieto

No local, o adolescente teria informado que a motivação do ato infracional foi de fato o relacionamento mantido entra a vítima, de 15 anos, e sua ex-namorada, que não foi identificada.

A vítima contou que, por volta das 7h30, foi chamado na sala de aula e, ao sair, foi abordado com os tiros. Ele disse ainda que não conhecia o atirador.

PM/AL

Arma encontrada com o suspeito de atirar em aluno dentro de escola em Igaci

Posicionamento do Governo de Alagoas

O Governo de Alagoas lamentou a fatídica ocorrência e destacou as ações que tem feito para disseminação da cultura de paz nas escolas.

“Temos sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) tendo realizado quase 4 mil visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023.

Some-se a isso a realização de simulados integrados, na capital e interior, sobre como reagir a um eventual ataque, ocasião em que os vigias escolares passam por capacitação que inclui, inclusive, noções de primeiros socorros.

Com o programa Coração de Estudante, o Governo de Alagoas também confere especial atenção à educação socioemocional, mediante a contratação, em fevereiro deste ano, de 60 psicólogos e 20 assistentes sociais – que desenvolvem ações de promoção à saúde mental dos estudantes da rede estadual de ensino”, diz trecho de publicação realizada no portal institucional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos