Polícia pede perícias na sede do União Brasil em Belém, após denúncia de ataque a tiros

Ataque ocorreu horas depois do ministro do Turismo Celso Sabino sair de Belém com destino a Brasília.

A Polícia Civil solicitou perícias de crime e balística na sede estadual do partido União Brasil, em Belém, que foi alvo de ataque a tiros. O caso foi denunciado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, presidente do partido no estado.

Segundo a PC, o caso é investigado pela Seccional do Comércio. Ninguém foi identificado e preso por envolvimento no ataque.

Reprodução/Redes Sociais

Ministro do Turismo, Celso Sabino denuncia à PF ataque a tiros contra sede do União Brasil no Pará

O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22), na Rua Ferreira Cantão, bairro Campina, no centro de Belém, no Pará. Ninguém ficou ferido.

O crime, segundo a assessoria do ministro, ocorreu horas após ele deixar a capital com destino a Brasília. O ministro visitou 8 municípios paraenses, onde realizou o lançamento de pré-candidaturas do partido às prefeituras locais.

No local, ao menos três marcas de tiros foram encontradas, sendo duas em uma parede e outra em uma das janelas. A sede não possui câmeras de segurança.

O diretório estadual do partido se pronunciou nas redes sociais informando que a “motivação deste ato atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia”.

Em nota, a Polícia Federal informou que está ciente do caso, apesar de ainda não ter sido comunicada de maneira formal. “Todavia, já foram iniciadas diligências para apuração do caso”, destacou.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos