A operação deflagrada pela Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 24, terminou com a prisão de 28 pessoas envolvidas em diversos crimes ocorridos em Maceió e em cidades do interior de Alagoas.
Com o intuito de combater à criminalidade, a ação foi realizada nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema.
Foram cumpridos 28 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Das 28 pessoas presas, 12 foram capturadas em Maceió e 16 nas cidades do interior.
Os presos são acusados dos crimes de organização criminosa, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
Também foi apreendida na operação uma pistola 380, 19 munições, 250g maconha, R$ 2.065,00 e um veículo roubado foi recuperado.
A operação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e o efetivo empregado na ação contou com mais de 100 policiais civis das Diretorias Policiais Judiciárias 1, 2, 3 e 4 (DPJ 1, 2, 3 e 4), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), DRACCO (Seção de Capturas e Núcleo de Investigação), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) Maceió e Arapiraca, Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (DCCCA), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (DRFVC), Delegacias Regionais (Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Batalha) e Distritos Policiais de Maceió e interior.