Maioria das praias alagoanas está liberada para banho neste fim de semana

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Barra Nova – Marechal Deodoro

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou o boletim de balneabilidade deste fim de semana das praias alagoanas. Segundo o laudo, 47 áreas estão próprias para banho e outras 19 devem ser evitadas pelos banhistas.

As amostras das águas foram coletadas em 66 pontos, desde o Pontal do Peba até Maragogi, entre os dias 22 e 23 deste mês.

Após análise, os técnicos do órgão ambiental constataram que dos 24 trechos do litoral sul, apenas quatro devem ser evitados pelos banhistas. São eles: Praia de Duas Barras, a cerca de 200m ao Sul da foz do rio Jequiá; Praia de Lagoa Azeda, em frente da Escola Municipal Eutíquio Quintela; Rio Niquim, cerca de 300m da Foz e Praia do Saco, em frente à rua principal.

Já a cidade de Maceió concentra o maior número de áreas impróprias para banho. Dos 20 pontos avaliados pelo IMA, nove não são recomendados para banho, o equivale a 45% de trechos.  No litoral norte, foram avaliados 23 pontos. Destes, seis não estão com boa qualidade da água.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos. Além disso, pede para que alagoanos e turistas não utilizem áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das
praias da Avenida ao Sobral.

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos