Judiciário regulariza cerca de 60 imóveis em Coruripe

Através do programa de regularização fundiária Moradia Legal, o Poder Judiciário de Alagoas beneficiou, nesta quinta (16), 55 famílias de Coruripe. A entrega dos documentos foi realizada na Câmara de Vereadores e integrou os eventos em comemoração aos 132 anos de emancipação política do município.

Os imóveis regularizados estão localizados nos conjuntos habitacionais Roberto Biana e Zequinha Azevedo. Uma das beneficiadas pelo Moradia Legal foi Maria Lúcia Barbosa, que recebeu o documento com muita emoção.

“Moro nessa casa há mais de 20 anos com meus filhos, e recebi essa notícia com muita alegria. Estou muito emocionada, era um sonho e agora só Deus me tira de lá”.

O comerciante José Anacleto Vieira também recebeu o título de propriedade da casa que mora há 18 anos com a família. “A casa é o lugar onde criamos nossos filhos e é muito bom ter esse documento, hoje é um dia especial”.

José Anacleto comemorou a regularização de sua casa. Foto: Adeildo Lobo.

O desembargador Márcio Roberto Tenório, representante da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) na solenidade, destacou a importância do registro para a segurança dos moradores.

“Esse programa promove a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade, que é uma marca da atual gestão. Com o Moradia Legal as pessoas que recebem têm a garantia de que seu patrimônio estará protegido”.

Desembargador Márcio Roberto Tenório destacou a importância do registro para as famílias. Foto: Adeildo Lobo.

O prefeito Marcelo Beltrão afirmou que a prefeitura vai continuar trabalhando para entregar mais documentos nos próximos meses.

“É um projeto fantástico que dá segurança jurídica. Todos têm o sonho de ter sua casa própria e também de poder registrar seus imóveis. Esperamos alcançar uma meta ousada de mil imóveis regularizados, para poder trazer felicidade para mais famílias”.

Participaram do evento o juiz Sóstenes Andrade, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris); juízes Ricardo Lima e Nelson Tenório, integrantes da comissão gestora do Funjuris; juiz Mauro Baldini, superintendente do Fórum e juiz titular, da Comarca de Coruripe; juiz Felipe Munguba, da 2ª Vara de Coruripe.

Prestigiaram também a entrega deputado estadual Mesaque Padilha; Antônio de Bulhões, titular do Cartório de Coruripe e representante da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL); José Enéas, vice-prefeito de Coruripe; Maikon Victor Gomes: procurador-geral do município; dentre outras autoridades.

Solenidade contou a participação de magistrados do TJAL e autoridades locais. Foto: Adeildo Lobo.
Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos