Juiz rejeita pedido de Alec Baldwin e mantém acusação de homicídio culposo em caso ‘Rust’; entenda

Ator será julgado em julho por homicídio culposo após trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021

Em uma decisão importante, um juiz rejeitou na sexta-feira (24) o pedido de Alec Baldwin para arquivar a única acusação criminal contra ele relacionada à trágica morte no set do filme “Rust”. Com isso, o caso segue rumo a um julgamento previsto para o próximo mês de julho. Em outubro de 2021, durante a preparação para uma cena do longa, Baldwin disparou acidentalmente uma arma que estava carregada com munição real, resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Reprodução / Instagram

Alec Baldwin e Patrick Scott McDermott no último dia de filmagens de ‘Rust

Baldwin foi indiciado por homicídio culposo, uma acusação que pode resultar em uma pena máxima de 1,5 anos de prisão. As investigações revelaram que a armeira responsável, Hannah Gutierrez Reed, teria cometido um erro fatal ao carregar a arma com balas reais em vez de munição cenográfica. Ela também foi acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em março deste ano, Hannah oi condenada por homicídio culposo, mas foi absolvida da acusação secundária de adulteração de provas. A armeira aguarda a determinação de sua sentença, que pode chegar a 18 meses de prisão. Primeira a ser julgada, Hannah expressou remorso durante sua audiência, mas afirmou que a mídia a retratou injustamente como um “monstro”.

Na sexta-feira, o juiz decidiu manter a acusação contra Baldwin, que havia recorrido. Os promotores negaram as alegações e acusaram Baldwin de tentar evitar a responsabilidade de forma “descarada”, apontando contradições em suas declarações às autoridades e à mídia.

Com a rejeição do pedido de Baldwin, o caminho está livre para que ele enfrente o julgamento em julho. A condenação de Hannah pode ser um indicativo de qual será o resultado para Baldwin, conforme os especialistas avaliam as implicações legais do caso

A mãe de Halyna Hutchins, Olga Solovey, fez uma declaração emocional no tribunal, quando a armeira foi condenada, dizendo que a morte de sua filha “arruinou toda a sua vida”. Ela destacou o sofrimento de ver seu neto crescer sem a mãe e criticou a falta de desculpas ou expressões de simpatia por parte dos envolvidos no set.

O diretor Joel Souza, que também foi ferido no incidente, descreveu como sua vida mudou drasticamente após o tiro.

“Um momento, o mundo fazia sentido. No momento seguinte, não fazia mais, e ainda não faz”, disse Souza.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos