Prefeitura de Arapiraca disponibiliza IPTU pela internet

Os arapiraquenses já podem emitir o carnê ou segunda via para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) referente ao ano de 2015.

Os documentos podem ser conferidos no site da Prefeitura de Arapiraca (www.arapiraca.al.gov.br), no link Serviços Online.

A entrega dos carnês será iniciada a partir do mês de fevereiro, de acordo com o cronograma já anunciado pela Secretaria Municipal de Economia e Finanças.

Em entrevista concedida no início desta semana, a uma emissora de rádio local, a secretária de Economia e Finanças, Edina Pereira, revelou que este ano o cronograma para pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) retorna como sempre foi para o mês de março.
A secretária esclareceu que, nos períodos anteriores, as datas foram alteradas para meses de maio e junho, em razão dos processos de atualização de planta de imóveis e do Novo Código Tributário do Município, com aprovação pela Câmara de Vereadores.
Acompanhada do secretário-adjunto Linderlei Ferreira, a secretária de Economia e Finanças, Edina Pereira, adiantou que os esforços da equipe foram realizados com sucesso, tendo o apoio do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo).

Descontos promocionais

Edina Pereira explicou que, seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), este ano terá descontos promocionais para o contribuinte que quitar a cota única no mês de março.
O pagamento em cota única possui 20% de desconto para contribuintes sem dívida com o município.
O IPTU também poderá ser quitado com o cronograma em três parcelas iguais, nos meses de março, abril e maio.
Ainda segundo a secretária, os repasses federais recebidos pelo município não deixam margem para o município ter verba para investimento.
“Com o crescimento da nossa cidade, nem mesmo os repasses para a Saúde e Educação são suficientes para manter esses setores funcionando.
A prefeitura precisa complementar na aquisição de remédios e manutenção dos postos de saúde e também no funcionamento das escolas de tempo integral, que tem um custo maior. É nesses complementos que o IPTU está sendo usado, e poderíamos fazer muito mais, se a arrecadação fosse de 100%”, mas no ano passado foram arrecadados pouco mais de 30%”, lembrou Edina Pereira, frisando que o imposto ajuda também em obras de pavimentação e infraestrutura no município.
Os carnês deverão chegar às residências até o próximo mês de fevereiro. Mais informações pelo telefone (82) 3529-2951 ou 3529-2958

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos