Em protesto, moradores de Ipioca e Paripueira exigem fixação de lombadas

Alagoas24horasBope é acionado para desobstuir rodovia

Bope é acionado para desobstuir rodovia

O trânsito na região de Ipioca e Paripueira foi bloqueado, no início da manhã desta segunda-feira, 12, devido a dois protestos na AL-101 Norte. Durante as manifestações, os moradores atearam fogo em madeira e pneus para exigir a fixação de lombadas no locais.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE) ainda esteve no local com o intuito de desobstruir a via, nos dois sentidos. Após as negociações com os moradores, os trechos foram liberados com a garantia de reuniões em caráter de urgência com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O fluxo de veículos nas duas regiões ficaram comprometidos, chegando a acumular longas filas de carros. Muitos condutores chegaram a desistir da viagem. Outros pegaram rotas alternativas por vias de acesso pelo Benedito Bentes ou São Luiz do Quintude.

De acordo com o morador Douglas Ferreira, o protesto foi orquestrado por conta dos constantes acidentes na região, inclusive, com vítimas fatais. Ele destacou ainda que no local tinha uma lombada física, mas foi retirada pelo DER.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos