Maragogi levará artesanato e belezas naturais para a IX Feira dos Municípios

AssessoriaMaragogi levará artesanato e belezas naturais para a IX Feira dos Municípios

Maragogi levará artesanato e belezas naturais para a IX Feira dos Municípios

Considerado um dos destinos de maior projeção de Alagoas para os turistas de outros Estados, o município de Maragogi foi o único do Estado que apareceu entre as melhores avaliações no Traveller’s Choice 2014, premiação concedida pelo TripAdvisor, promovida através da escolha dos viajantes. Com 91% de avaliação positiva, as piscinas naturais de Maragogi garantiram o 9º lugar no ranking. Já as praias da cidade, garantiram 85% de boas avaliações e ficaram em 22º lugar na classificação geral.

Diante das recentes conquistas, a Prefeitura de Maragogi, através das secretarias de Turismo e Cultura, confirmou presença na nona edição da Feira dos Municípios, realizada pela AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, que acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro no Centro de Convenções.

De acordo com a Secretária de Turismo, Mariana Gorenstein, os visitantes poderão conferir o artesanato, a gastronomia, os pontos turísticos e suas potencialidades. “É uma oportunidade dos nossos artesãos divulgarem sua arte, seu produto e consequentemente, garantir uma renda extra nos dias de feira. Além disso, estamos despontando cada vez mais no turismo nacional e internacional, é nosso papel aproveitar a ocasião do evento para divulgar ainda mais nosso destino”, ressaltou.

"Os visitantes poderão conferir um pouco do artesanato produzido com a fibra da bananeira e, inclusive, degustar os tradicionais bolinhos de goma fabricados no município", explica o Secretário de Cultura, Jacó Almeida.

Com entrada gratuita, além da tradicional exposição de artesanato e cultura dos municípios, durante a Feira serão realizados diversos eventos relacionados aos municípios, como o 3º Congresso dos Municípios Alagoanos e a grande final do Caldeirão de Letras.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos