Desaparecimento do jovem Davi da Silva completa 100 dias nesta quarta-feira (3)

Ascom OABAscom OAB

O desaparecimento do jovem Davi da Silva completa nesta quarta-feira (3) 100 dias e ainda não se tem nenhum tipo de resposta para o caso. Davi da Silva sumiu após, segundo testemunhas, ter sido abordado por uma viatura do Batalhão da Radio Patrulha da Polícia Militar (BPRP), no Conjunto Cidade Sorriso I, no complexo do Benedito Bentes.

Desde então sua família iniciou uma campanha em busca de informações e a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL iniciou uma contagem de dias como forma de cobrar das autoridades ligadas a segurança pública do Estado uma resposta para o caso. A iniciativa foi chamada de “Alagoas quer saber”.

“São 100 dias sem nenhuma resposta, sem nenhum sinal do que aconteceu. Durante esse tempo uma família procura respostas, a sociedade procura respostas. Já encaminhamos pedido de informações sobre o caso para a Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Corregedoria Militar e continuamos sem resposta. Diante dessa situação, hoje marcamos essa contagem para cobrar das autoridades e chamar a atenção para o sumiço absurdo desse adolescente de 17 anos”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.

Ainda de acordo com o advogado, a sociedade alagoana precisa começar a se posicionar sobre esses casos. “Não sabemos o que de fato ocorreu com ele, mas esperamos que as autoridades quebrem o silêncio sobre o caso. A família do Davi precisa de respostas concretas”, disse.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos