Em voo, polícia registra imagem de suástica em piscina no Vale do Itajaí

ReproduçãoEm voo, polícia registra imagem de suástica em piscina no Vale do Itajaí

Em voo, polícia registra imagem de suástica em piscina no Vale do Itajaí

Durante um voo de helicóptero, a polícia catarinense avistou a imagem de uma suástica no fundo da piscina de uma residência no Vale do Itajaí na terça-feira (2). O símbolo chamou a atenção dos agentes, que fizeram uma foto. A polícia da região avaliou o caso e disse que o dono da casa não fez apologia ao nazismo.

A imagem foi vista na região da cidade de Pomerode, segundo a Polícia Civil. Os agentes sobrevoavam a área de helicóptero, atendendo a ocorrência do sequestro do marido de uma gerente de banco. Nisso, um dos tripulantes viu o símbolo na piscina. Quando os policiais voltaram da ocorrência, lembraram-se do fato e registraram a imagem em uma foto por volta das 16h.

A polícia da região já avaliou o caso e disse que o dono da casa não vai ser enquadrado. De acordo com a polícia, ele não faz nenhum tipo de apologia ao nazismo publicamente. Como a piscina fica dentro da residência, não caracteriza o crime.

Lei
Segundo a lei número 9.459 de 13 de maio de 1997, que define os crimes resultantes de preconceito, é passível de punição quem "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo". A pena é de prisão de dois a cinco anos e multa.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos