Polícia apreende carga de 12 milhões de cigarros falsos

A mercadoria é avaliada em mais de R$ 1,8 milhão. Segundo a polícia, esta foi a maior apreensão de cigarros do ano.

Divulgação/PFOs cigarros são das marcas Eight e São Francisco

Os cigarros são das marcas Eight e São Francisco

Uma carga com 12 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na madrugada deste sábado (6), em um galpão, em Abreu e Lima, no Grande Recife. A mercadoria, avaliada em mais de 1,8 milhões, não tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os suspeitos do contrabando foram presos no local. Valdir Brito de Lemoz, 74 anos, Wedson Araújo dos Santos, 33, e Eduardo Correia Alves, 18, serão autuados por importar ou exportar mercadoria proibida e por vender ou manter em depósito mercadoria proibida.

Com os suspeitos também foram apreendidos três veículos: um caminhão modelo baú, uma Kombi e uma van, além de uma quantia de R$ 480. O trio foi levado para Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça.

Os cigarros são das marcas Eight e São Francisco. Esta é a sexta apreensão de fumo contrabandeado do Paraguai, a maior do ano, de acordo com a polícia.
Chegou aos Estados Unidos ainda criança e viveu no Brooklyn antes de se mudar com sua família para a Flórida em 1990, de acordo com investigadores americanos durante uma audiência sobre o plano frustrado contra o metrô de Nova York.

Segundo fontes americanas, ele viajou para o Afeganistão antes dos ataques de 11 de setembro de 2001 e vivia no Paquistão, na região do Waziristão, epicentro do movimento jihadista.

Fonte: Leia Já

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos