Embalixo amplia utilização de Plástico Verde da Braskem

Sacos para lixo com a marca Turma da Mônica utilizam 51% de matéria-prima renovável.

DivulgaçãoSacos para lixo com a marca Turma da Mônica utilizam 51% de matéria-prima renovável

Sacos para lixo com a marca Turma da Mônica utilizam 51% de matéria-prima renovável

A linha Embalixo Sustentável, primeiro saco para lixo produzido a partir do plástico verde “I’m Green™” da Braskem, foi ampliada e agora pode ser encontrada nas prateleiras com a marca Turma da Mônica.

Composto por 51% de Plástico Verde e 49% de material reciclado, o item conta com auto destaque, o que facilita o manuseio e a utilização dos sacos plásticos. Com capacidade para 15, 30, 50 e 100 litros, o produto está disponível em supermercados de todo o país.

Principal fabricante de sacos para lixo no país, a Embalixo é uma das maiores da América Latina e assinou contrato com a Braskem em 2011 para a fabricação, com exclusividade no Brasil, de sacos para lixo com matéria-prima 100% renovável. Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o Plástico Verde da Braskem captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Este produto apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia já existente.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos