Eletrobras intensifica medidas contra a inadimplência

Campanha de adimplência segue com condições facilitadas para quitação de dívidas até dia 30 de dezembro.

A Eletrobras Distribuição Alagoas irá intensificar, a partir da próxima semana, as ações de negativação no SERASA e suspensão do fornecimento de energia para os consumidores inadimplentes. A medida foi tomada devido ao aumento da inadimplência verificado nos últimos meses pela Companhia, em especial para consumidores residenciais e comerciais, que têm hoje uma inadimplência ativa de R$ 61 milhões e R$ 22 milhões, respectivamente.

As medidas de incentivo à adimplência também serão reforçadas para os consumidores que foram recentemente fiscalizados e autuados com constatação de irregularidades no fornecimento de energia, receberam a fatura correspondente a essa autuação e ainda não quitaram a pendência.

A Eletrobras também segue até o dia 30 de dezembro, com a campanha que oferece condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes das classes privadas: residencial, comercial, industrial e rural.

É importante ressaltar que as condições diferenciadas da campanha podem ser aplicadas a consumidores que possuem débitos provenientes de autuação por irregularidade no fornecimento, como informa o gerente do departamento de Faturamento da Eletrobras Distribuição Alagoas, Marcos Lamenha. "Geralmente, os valores dessas faturas são altos e as condições de pagamento oferecidas até o dia 30 de dezembro propiciam um pagamento de forma mais facilitada, fazendo com que o consumidor pague de forma parcelada sem comprometer o seu orçamento mensal”, disse o gerente.

Os clientes que aproveitarem a campanha serão dispensados de juros e multas, se realizarem os pagamentos à vista. Para os que optarem pelo pagamento parcelado, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, valor que pode ser dividido pelo número de parcelas negociadas no financiamento, porém o consumidor terá que efetuar uma entrada de no mínimo 10% do valor principal da dívida.

Para se beneficiar com as condições facilitadas de quitação de débitos junto à Eletrobras, os consumidores devem se dirigir a um dos Postos de Atendimento ao Cliente, presentes nos 102 municípios alagoanos. A distribuidora disponibilizou ainda o número 0800 082 0196, com atendimento 24h para os interessados em esclarecer dúvidas referentes à negociação das faturas atrasadas.

Fonte: Assessoria

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