Mulher é acusada de tentar aplicar golpe de R$ 80 mil no INSS

Imagem meramente ilustrativaImagem meramente ilustrativa

Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema prenderam nesta terça-feira (16) uma mulher acusada de cometer crime contra a Previdência Social. A moradora da cidade de Penedo, Maria Vagna Oliveira Santos, de 34 anos, foi detida no momento em que iria realizar um saque no valor de R$ 80 mil de um auxílio reclusão já concedido.

Segundo informações dos agentes da DRP, o caso foi denunciado pelo gerente do INSS daquela cidade, que percebeu a fraude após o comunicado do banco, que teria informado a solicitação da retirada da quantia. “Ao tentar sacar esse dinheiro, o banco pediu a autorização do INSS, que por sua vez orientou para a suposta beneficiária a se dirigir até a sede da Previdência, quando foi constatado que a situação se tratava de um golpe”, contou o agente civil João, daquela regional.

A suspeita teria conseguido obter o benefício previdenciário usando documentos falsos, alegando ser esposa de um presidiário e mãe de um filho deste. Contudo, ao verificar a documentação na agência do INSS ficou constatado que ela sequer conhecia o suposto preso, nem mesmo a criança que alegava ser sua.

Na delegacia ela afirmou que estaria acompanhada de uma orientadora, identificada apenas como Natália. A acusada garantiu que esta foi quem propôs se envolver no caso e ainda afirmou que já teria aplicado o golpe em outras ocasiões. Essa orientadora também estava na agência bancária e do INSS, mas acabou escapando.

Os agentes oficializaram o flagrante contra a acusada, que deverá responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Como se trata de um crime federal, os agentes deverão encaminhar os documentos até a Justiça Federal, para que daí seja feito o inquérito através da Polícia Federal. Maria Vagna se encontra presa à disposição da Justiça.

Fonte: Lucas Malta/Alagoasnanet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos