Falta d’água afeta atendimento de UPA; Eletrobras não foi notificada

Marechal NotíciasMarechal Notícias

A deficiência no fornecimento de água em Marechal Deodoro, cidade localizada na região metropolitana de Maceió, vem provocando inúmeros transtornos à população, sobretudo àquelas pessoas que residem na região periférica e povoados como Praia do Francês e Barra Nova. Na noite de ontem (29), devido à falta de água, foi suspenso o atendimento na UPA do Francês. Todos que procuraram a unidade foram levados para Marechal e posteriormente para Maceió.

Há relatos de comunidades como Barra Nova, Santa Rita e Massagueira que chegam a ficar uma semana sem água nas torneiras. As localidades, inclusive, são pontos turísticos com seu complexo lagunar, além de restaurantes, bares e artesanato.

A assessoria da Prefeitura de Marechal Deodoro disse à imprensa que o problema teria como origem a interrupção no fornecimento de energia elétrica para o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), responsável pela captação de água. Sem eletricidade, o órgão não conseguiria manter a captação e a distribuição do recurso para a população.

A alegação, no entanto, foi questionada pela Eletrobras por meio da assessoria. A companhia de eletricidade afirma que não recebeu nenhuma notificação da Prefeitura de Marechal Deodoro nos últimos 15 dias e que a única interrupção registrada na localidade ocorreu no dia 24 de dezembro, devido a uma árvore que estava tocando a rede elétrica.

A Eletrobras esclareceu ainda que prefeituras são clientes prioritários uma vez que são responsáveis pela distribuição de serviços para a população. Em meio às negativas dos dois órgãos, a população de Marechal segue à mercê do fornecimento precário de água.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos