Ex-jogador do ASA, Edson Piauí é assassinado a tiros

O irmão do jogador – que é PM – também foi alvejado.

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

O ex-jogador do ASA Edson Décimo Alves de Araújo, conhecido por Edson Piauí, de 27 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado, dia 1°, na cidade de Floriano (PI), onde ele nasceu. Informações preliminares dão conta que o crime aconteceu por volta das 4h, nas proximidades do antigo terminal rodoviário, no bairro Cancela. O jogador estava acompanhado do irmão, o cabo da PM Eurival, conhecido por Vadim, que também foi baleado.

O tenente Vasconcelos da Polícia Militar – que atendeu a ocorrência -relatou que momentos antes de ser assassinado Edson Piauí teria se envolvido numa discussão com um homem identificado apenas como ‘Manoelzinho’. A discussão teria ocorrido no Clube Palace Eventos, situado no bairro Sambaíba.

Sentindo-se ameaçado, Edson teria deixado o local logo depois da briga e foi até a casa do irmão, no bairro Curador. O PM Eurival estava dormindo e foi acordado pelo irmão que lhe pediu para acompanhá-lo até uma churrascaria situada no bairro Cancela.

Ao chegar no local, pouco depois de estacionar o veículo, Edson e o irmão foram alvejados. O jogador foi atingido por dois tiros que acertaram o tórax e o rosto. O PM foi baleado com três tiros que atingiram o tórax e abdômen.

O principal acusado é ‘Manoelzinho’, homem com quem Piauí se desentendeu no Clube.

Edson Piauí não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. O irmão do jogador foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em estado grave. O corpo do atleta foi levado para o necrotério do HTN, para a realização de exames periciais.

O atirador fugiu do local em um carro de cor prata. A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de capturá-lo.

O Alagoas24horas teve acesso a imagens fortes do corpo de jogador e em respeito ao leitor optou por não divulgá-las.

Edson

O florianense era jogador de futebol e atuava em um time da segunda divisão em São Paulo, o Boa Esperança. Edson Piauí foi para a cidade de Floriano há cerca de 10 dias, onde estava passando as férias com a família e comemorando o contrato com um time paulista da primeira divisão, o Rio Claro. A confirmação de sua ida para o clube aconteceu no último dia 23.

Edson começou a carreira no Atlético-PR, mas já passou por clubes como Porto-PE, Santa Cruz, Náutico, ABC, Campinense, River Plate-SE, ASA, Confiança-SE, Mogi Mirim e Oeste. Destaque para sua passagem pelo Salgueiro no ano de 2011.

Fonte: *Com informações do FlorianoNews

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos