Operação resulta na prisão de foragidos de delegacia distrital

Larissa WilsonLarissa Wilson

Uma operação realizada na manhã deste sábado, dia 1º, resultou na prisão de três acusados de foragiram da delegacia distrital de Colônia Leopoldina, zona da mata alagoana. A operação contou com agentes de Polícia Civil lotados na Asfixia e Tigre.

De acordo com a assessoria da PC/AL, a operação foi realizada com o objetivo de prender pessoas envolvidas em vários crimes na região de Novo Lino, na divisa com o estado de Pernambuco, além de tentar localizar e recapturar os presos que fugiram da delegacia distrital de Colônia de Leopoldina, interior de Alagoas, no último domingo (26).

O trabalho seguiu orientação do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e foi coordenado pelos delegados Robervaldo Davino, diretor da DPJA 3, e Ednaldo Marques, de plantão na regional de Novo Lino. Foram empregados cerca de 40 agentes da PC.

Durante a operação os policiais civis prenderam Denisson da Silva, 18 anos, Uilton Idalino da Silva Filho, 18, e João Paulo Nascimento de Melo, 29, um dos presos que fugiu da delegacia de Colônia.

De acordo com investigações, os detidos têm envolvimento em homicídios, roubos e tráfico de drogas no interior dos estados de Alagoas e Pernambuco. Com Denisson foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

Os policiais estavam de posse de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz Eduardo José Loureiro, da Comarca de Maraial/PE, após solicitação feita pelo delegado regional de Novo Lino/AL, Antonio Nunes.

A polícia prendeu os três em terras da fazenda Cruzeiro/PE, pertencente ao município pernambucano de Maraial, que fica vizinho a cidade de Colônia de Leopoldina/AL.

Inicialmente as equipes fizeram abordagem em uma casa localizada na fazenda Cruzeiro, pois havia informações de que alguns dos foragidos da delegacia estavam escondidos no local. No entanto, ao constatar que no momento não havia ninguém no imóvel, os policiais passaram a fazer uma varredura na região, conseguindo prender os três.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Palmares, em Pernambuco, onde foram autuados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos