Fuga é abortada por agentes no Cyridião Durval; cinco feridos

Presídio Cyridião Durval
Presídio Cyridião Durval

Uma tentativa de fuga terminou com cinco reeducandos feridos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (3), no Presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro do Martins.

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), cinco detentos tentaram empreender uma fuga por volta das 5h de hoje. Eles teriam se aproximado do pátio sendo descobertos por agentes penitenciários de plantão.

“Eles realizaram disparos de advertência e alguns destes atingiram os reeducandos”, informa a assessoria do órgão. Dois reeducandos foram atingidos com disparos de raspão. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não correm risco de morte.

Ousadia

Ainda na última sexta-feira (31), cerca de quatro disparos de arma de fogo atingiram o prédio da Casa de Custódia I durante a tarde. Os tiros foram efetuados do lado de fora do complexo penitenciário e chamaram a atenção dos agentes penitenciários que solicitaram reforço.

Militares da Polícia Militar, do Grupo de Integração Tática (GIT) e Grupo de Escolta e Remoção (GER) foram mobilizados para garantir a segurança da localidade. Nenhum detento escapou da unidade durante a ação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos