Defensoria Pública de Alagoas realiza mutirão de audiências em Penedo nesta terça-feira

Ascom DefensoriaDefensoria Pública em Penedo

Defensoria Pública em Penedo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas participa nos dias 4,5,11 e 12 de novembro, de um mutirão de audiências para julgamento de processos voltados para área Cível e de Infância. No total, serão realizadas 120 audiências na tentativa de conciliação, instrução e julgamento.

A ação, que irá acontecer das 08 às 18 horas, será na 1ª Vara Cível e na Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Penedo, localizado no bairro Lagoa do Oiteiro. Os defensores públicos que participarão do mutirão são Bruna Rafaela Cavalcante e Wagner de Almeida Pinto, juntamente com o juiz responsável pela Vara, Sérgio Roberto, o promotor de justiça José Alves e uma equipe de estagiários e servidores do Judiciário e da Defensoria.

Na oportunidade, serão resolvidas situações como divórcio consensual e litigioso, alimentos (e suas variações, tais como: exoneração, revisão, execução etc.), investigação de paternidade, guarda, adoção, ações de interdição, tutela, curatela, entre outras.

Segundo a defensora pública Bruna Rafaela, o mutirão foi uma iniciativa da própria Defensoria Pública em Penedo, e objetiva dar celeridade aos processos ajuizados que estavam pendentes de conciliação e julgamento.

“Queremos garantir aos nossos assistidos uma solução mais rápida para os seus processos. Serão 120 audiências em quatro dias, o que vai equivaler a uma audiência a cada 15 minutos. Pretendemos conseguir a solução dos conflitos em todos os feitos, ou, pelo menos, na grande maioria dos casos, de modo que já saiam julgados e resolvidos”, disse.

Fonte: Ascom Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos