Polícia prende duas pessoas por tráfico de animais silvestres

Mitchel Torquato / CortesiaTráfico de animais silvestres

Tráfico de animais silvestres

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (03), acusados de tráfico e maus-tratos a animais silvestres. A prisão dos acusados foi resultado de uma ação fiscalizadora realizada pelo IBAMA e IMA.

Na casa de um dos suspeitos, José Alves Filho, no bairro Baixão, a equipe de proteção ambiental encontrou pássaros e tartarugas, sem condições adequadas de criação.

As equipes do IBAMA e do IMA, também realizaram a fiscalização de combate ao tráfico de animais silvestres na feira de Arapiraca. Lá os fiscais do meio ambiente encontraram em posse com José Luis da Silva, mais de 100 pássaros sendo vendidos ilegalmente.

Os dois homens foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca e vão responder por trafico de animais silvestres.

A multa aplicada por cada animal silvestre aprendido é de R$500, mas se o animal estiver em extinção o valor da multa aumenta dez vezes. ou seja, a multa relativa por cada animal silvestre apreendido é de R$5 mil.

Os animais apreendidos que apresentarem boas condições de saúde serão libertados em uma área de reserva ambiental. Os que estão apresentando sinais de debilitação física ou doença serão levados pela polícia ambiental para os devidos cuidados e depois serão soltos.

Fonte: Com 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos