Alagoanos são medalhistas nos Jogos Universitários Brasileiros

CBDUAlagoanos são medalhistas nos Jogos Universitários Brasileiros

Alagoanos são medalhistas nos Jogos Universitários Brasileiros

No atletismo, Vitor de Oliveira conquistou duas medalhas de prata e Thiago Rafael uma. Eles são beneficiários do Bolsa Atleta Estadual Dois atletas alagoanos foram destaque neste final de semana, na cidade de Aracajú, nas competições do atletismo do 62o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Vitor de Oliveira, aluno do Cesmac, conquistou duas medalhas de prata – uma no salto em distância e outra no salto em altura. Thiago Rafael, aluno do Ibesa, foi prata do arremesso de disco.

Os desportistas são beneficiários do programa Bolsa Atleta Estadual.
As provas de atletismo do JUBs aconteceram neste final de semana no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e envolveu ao todo 231 atletas universitários do país.

Vitor e Thiago têm se tornado referência no atletismo nas suas modalidades e agradecem o apoio do programa Bolsa Atleta Estadual desenvolvido pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus que toda Glória, Honra e Poder seja dado a Ele, porque sem Ele eu não estaria aqui. Quero agradecer também ao governo do Estado e aos gestores da secretaria de Esportes, secretário Jorge VI e superintendente Vânia Quintela, que vêm nos ajudando muito”, disse Thiago Rafael, agradecendo ainda o apoio da sua faculdade.

Thiago agradeceu também aos treinadores Mahebal Vasconcelos e Rogério Oliveira, “pela força e dedicação que me deram. Vocês foram peças fundamentais pra que isso acontecesse.

Se estou aqui hoje é graças ao esforço de vocês, e tenho muito que melhorar, é verdade, mas sei que com a ajuda de Deus e de vocês vamos conseguir novas vitórias”, glorificando ainda seus pais pelo esforço e sacrifícios a ele dedicados.

Bolsa Atleta Estadual
O Bolsa Atleta é um programa do governo de Alagoas instituído para apoiar o desenvolvimento de atletas e paratletas em modalidades e provas esportivas, cujo objetivo é valorizar os competidores do Estado, assim como mantê-los em solo alagoano, com apoio a treinamentos e que possibilitem disputar competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

De acordo com o atual regulamento do programa, os 20 melhores atletas selecionados têm direito a um salário mínimo mensal, cujo período de vigência corresponde um ano, e cujos recursos devem ser aplicados em despesas de alimentação, saúde, aquisição de material esportivo, transporte urbano e treinamentos. Os atletas selecionados assinam um contrato e ganham uma conta individual para que tenham condições de usar o benefício.

O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou os atletas medalhistas e destacou que esse apoio de governo tem ajudado a muitos talentos do esporte alagoano, lembrando que esse sempre foi um compromisso do governador Teotonio Vilela com o esporte amador.

“É gratificante quando constatamos o sucesso dos nossos talentos, atletas que são ou já foram beneficiados pelo programa e continuam a jornada vitoriosa pelo país afora, a exemplo de Bruna Jéssica e Glacielle Paiva, ambas do atletismo, atualmente radicadas no Rio de Janeiro (RJ), e o promissor judoca Gabriel Mendes, também no Rio”, destacou Jorge VI.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos