Comerciantes de mercado reclamam de ocupação irregular

Alagoas24HorasFeirantes do Benedito Bentes

Feirantes do Benedito Bentes

Os comerciantes de uma feirinha localizada nas proximidades do terminal de ônibus do Complexo Benedito Bentes reclamam da ocupação irregular de ambulantes na região. Eles contam que há cerca de quatro meses um grupo, não cadastrado pela prefeitura, ocupou espaço no estacionamento de uma empresa de telefonia móvel, o que está tornando o espaço desorganizado.

A revolta dos comerciantes, que trabalham no local há 25 anos, é que precisam pagar mensalmente R$ 48 à prefeitura, além dos R$ 20 semanais aos vigias noturnos. “Enquanto isso, os ambulantes se aglomeram por toda a parte sem que haja qualquer impedimento, nem custo e ainda tomam nossos clientes”, reclamou uma feirante que não quis se identificar.

Os comerciantes contaram ao Alagoas24Horas que já entraram em contato com a Superintendência de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e os fiscais garantiram que iriam enviar equipe para cuidar do reordenamento do local.

Os comerciantes, no entanto, não parecem dispostos a esperar muito tempo por uma ação da prefeitura. Eles ameaçam um protesto na região para chamar a atenção das autoridades.

SMCCU

A assessoria de comunicação da SMCCU informou que os feirantes devem formalizar a reivindicação no órgão para garantir o disciplinamento da área. No entanto, essa demanda pode não ser atendida de imediato tendo em vista a paralisação dos servidores municipais.

Caso os feirantes já tenham formalizado a denúncia, podem entrar em contato por telefone (3315-4747) para saber o andamento do processo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos