Cartelas de Alagoas dá Sorte são recolhidas de pontos de venda em Maceió

Alagoas24horasNo Centro, títulos ainda estavam sendo comercializados

No Centro, títulos ainda estavam sendo comercializados

A Operação Trevo da Polícia Federal, realizada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12) em Alagoas e outros 12 estados provocou o recolhimento das cartelas do Alagoas dá Sorte em Maceió.

De acordo com vendedores entrevistados pelo Alagoas 24 horas na manhã de hoje, o material foi recolhido por funcionários do título de capitalização ainda no começo da manhã, com a informação de que o sorteio previsto para o domingo (15) estaria suspenso. A reportagem, no entanto, constatou que as informações são desencontradas e que no Centro, os vendedores seguem vendendo o título.

Em Alagoas, uma pessoa foi presa pela Polícia Federal durante cumprimento de mandados na sede do Alagoas dá Sorte, no bairro do Centro. Documentos e computadores também foram apreendidos e deverão ser submetidos à perícia. A PF não informou se as atividades dos títulos de capitalização estão definitivamente suspensas.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela PF, a organização operava por meio de loterias estaduais cujos valores arrecadados eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo, em um procedimento suspeito, com fortes indícios de lavagem de dinheiro.

Outro segmento do grupo, com sede no Estado de São Paulo, era responsável pelo fornecimento de máquinas eletrônicas programáveis (caça-níqueis) tanto para Pernambuco como para outros Estados e até para o exterior.

Outro ramo, ainda, figurava como instituição financeira seguradora de incontáveis bancas de jogo do bicho do Nordeste, garantindo o pagamento dos prêmios e promovendo lavagem de dinheiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos