Em sua terceira edição, Prêmio Braskem Flimar homenageia Douglas Apratto

Alagoas24horasDouglas Apratto Tenório

Douglas Apratto Tenório

No sábado (15), às 18 horas, o escritor e historiador alagoano Douglas Apratto Tenório receberá o Prêmio Braskem Flimar 2014, um reconhecimento a personalidades que contribuem com a cultura alagoana. A premiação que é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro e Braskem, será entregue no Espaço Cultural Alagoa do Sul, palco de grande parte das ações da Festa Literária.

Em edições anteriores, o Prêmio Braskem Flimar homenageou outros grandes nomes da cultura alagoana, como a artista plástica Tânia Pedrosa e a também artista plástica e escritora Solange Chalita.
A FLIMAR acontece anualmente desde 2010, no Centro Histórico de Marechal Deodoro e reúne aproximadamente 30 mil visitantes.

Conheça mais sobre os homenageados:

Douglas Apratto (2014)
Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, Douglas publicou os livros: Capitalismo e Ferrovias no Brasil, A Metamorfose das Oligarquias, A Tragédia do Populismo, Capítulos da História do Brasil, entre outras. Foi Secretário de Educação, e integra as seguintes instituições: Academia Alagoana de Letras, Academia Brasileira de História e Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Atualmente é vice-reitor e exerce a função de Diretor de Pesquisa e Pós-graduação no Centro Universitário Estudos, CESMAC.

Tânia de Maya Pedrosa (2013)
Artista plástica alagoana, formada em Direito, exerceu a função de curadora em diversas exposições no Brasil, Suíça e França. Escreve artigos para revistas e jornais, publicou os livros Arte Alagoas I e II. Pesquisa e coleciona a arte do norte e nordeste brasileiro, possui ainda um grande acervo de arte popular nordestina.

Solange Chalita (2012)
Doutora em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas, publicou os livros: Canto Anônimo; O Anjo Encarnado; Canto Mínimo, entre outros. Como artista plástica, realizou várias exposições individuais e coletivas em Maceió, Recife, João Pessoa, etc. Em parceria com Pierre Chalita: Buenos Aires, Lima (Peru). Hoje é presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Pierre Chalita, sediada em Maceió e vice-presidente da Academia Alagoana de Letras.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos