Vilela se afasta do cargo para tratamento médico; Malta Marques assume

Alagoas24horasGovernador Téo Vilela se afasta do governo para realizar exames médicos

Governador Téo Vilela se afasta do governo para realizar exames médicos

O governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (14) no Palácio República dos Palmares, que irá se afastar do cargo por cerca de cinco dias. Com a saída, quem assumirá o governo temporariamente será o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), José Carlos Malta Marques.

O desembargador deve assumir o cargo ainda na tarde de hoje. Vilela alega fragilidade na saúde e, por recomendações médicas, pediu licença para cuidar de uma arritmia cardíaca que o acomete. A recomendação foi dada pelo cardiologista José Wanderley, que acompanha o chefe do Executivo e que solicitou ainda repouso imediato.

“O motivo é uma arritmia cardíaca que me pertuba vez por outra. Meu médico disse que tenho que parar de trabalhar, ultimamente ando trabalhando por cerca de 14 horas e por isso terei que tirar quatro ou cinco dias para fazer exames”, disse Vilela.

A saída de Vilela foi informada inicialmente ao vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), que alegou não poder assumir o cargo por questões familiares. Pela sequência quem deveria assumir é o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Fernando Toledo (PSDB), mas o mesmo se encontra nos Estados Unidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos