Governador em exercício faz visita ao Ministério Público

Ascom/MPEGovernador em exercício faz visita ao Ministério Público

Governador em exercício faz visita ao Ministério Público

O governador interino de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, visitou, na tarde desta segunda-feira (17), o Ministério Público Estadual de Alagoas. Ele foi recebido pelo procurador-geral em exercício, Walber Valente de Lima, pelo procurador-geral de Justiça afastado, Sérgio Jucá, e pelos procuradores Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, Geraldo Magela Barbosa Pirauá e Marcos Barros Méro. Malta Marques permanece à frente do Poder Executivo até a próxima quarta-feira, data em que o governador Teotonio Vilela Filho retorna do período de licença médica.

A visita foi considerada de cortesia, porém, para o governador em exercício, teve grande significado. “Desde quando eu soube que tomaria posse novamente como governador, havia dito ao cerimonial que gostaria que a solenidade de transferência de cargo acontecesse aqui no Ministério Público, mas, infelizmente não foi possível. E esse era o meu desejo porque esta será sempre a minha casa, afinal, foi aqui que passei 32 anos da minha vida. Mais da metade da minha existência eu dediquei a esta instituição. Se hoje sou desembargador, foi porque o MP me indicou ao Tribunal de Justiça e, consequentemente, se assumi a chefia do Estado, também foi por causa do Ministério Público”, declarou José Carlos Malta Marques.

Na ocasião, Malta Marques também afirmou que comemorou a candidatura única do procurador-geral de afastado, Justiça Sérgio Jucá, à chefia do MPE/AL. “Sérgio Jucá é um grande nome do Ministério Público. Soube administrar a instituição com equilíbrio e merece ser reconduzido”, disse ele.

O procurador-geral em exercício, Walber Valente de Lima, agradeceu a visita do governador e o fato da instituição de ter sido lembrada. “Queremos agradecer a visita de cortesia e dizer que a nossa Casa se sente honrada com ela. Estamos orgulhosos em ver um membro do Ministério Público galgando postos tão importantes, a exemplo da função de governador de Estado. Vossa excelência dedicou boa parte de sua vida ao MP e, exatamente por isso, fez história por aqui. Agora, está tendo a oportunidade de também fazer história dentro do Poder Executivo. Temos a certeza que deixará sua presença marcada no Palácio República dos Palmares”, afirmou Walber Valente de Lima.

Posse

O governador Teotonio Vilela Filho transferiu o governo do Estado, no início da tarde da última sexta-feira (14), para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL),desembargador José Carlos Malta Marques, durante solenidade no auditório Sala Aquatune, do Palácio República dos Palmares.

Por recomendação médica, o governador Teotonio Vilela ficará afastado do cargo por cinco dias. Como prevê a Constituição estadual, na ausência do governador, o vice o substituirá; na impossibilidade do vice, o presidente da Assembleia Legislativa assumiria a função. No entanto, o vice-governador José Thomaz Nonô está com problemas de ordem pessoal, enquanto que o deputado Fernando Toledo, presidente do Legislativo, está fora do país. Então, pela ordem, assume o assento o presidente do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos