Prefeito recebe estudantes premiados na Bienal de Matemática

Pei Fon/ Secom MaceióPrefeito e os alunos da Escola Padre Pinho.

Prefeito e os alunos da Escola Padre Pinho.

O prefeito Rui Palmeira recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (19), 10 alunos da Escola Municipal Padre Pinho, que tiveram um projeto inovador premiado durante da VII Bienal da Sociedade da Matemática, realizada no início deste mês no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dórea, o prefeito parabenizou e destacou que o reconhecimento à iniciativa dos estudantes é reflexo dos esforços do Executivo para reestruturar e qualificar a rede pública de ensino de Maceió.

“O empenho para melhorar a Educação é grande e, mesmo entre as dificuldades do poder público, conseguimos alcançar bons resultados. O reconhecimento a estes estudantes é uma das maiores comprovações de que o trabalho da Prefeitura, por meio da equipe da professora Ana Dayse, segue em um caminho que tende a resultar em novas premiações, novos índices superados e, sobretudo, em uma rede pública de ensino de qualidade, bem diferente da que encontramos quando assumimos a gestão”, disse o prefeito.

Durante a visita dos estudantes, Rui atribuiu as melhorias na Educação às parcerias firmadas pelo Município e ao planejamento traçado pela Prefeitura por meio do Projeto Viva Escola, uma iniciativa da Semed, apoiada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para do desenvolvimento (Pnud), que visa criar padrões de qualidade para funcionamento das unidades, tanto pedagógico quanto estrutural e de recursos humanos.

O prefeito destacou que, além da infraestrutura das unidades de ensino, o município está investindo na qualificação dos profissionais e em projetos de incentivo ao estudo por meio de parcerias com instituições como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Volkswagen e o MenteInovadora, que é uma tecnologia israelense voltada aos estudantes, com foco em Matemática e já apresenta resultados positivos em Pernambuco, Sergipe e em Maceió desde o ano passado.

A secretária Ana Dayse Dórea ressaltou a importância da premiação e atribuiu o reconhecimento aos avanços conquistados por meio do trabalho da gestão municipal. “Nós ficamos muito felizes quando nos deparamos com resultados semelhantes a este. O reconhecimento é fruto de um bom trabalho que vem sendo desenvolvido e comprova o empenho do prefeito Rui Palmeira em mudar o ensino, em trabalhar para entregar a Educação da forma que a população aguarda e merece”, afirmou a titular da Semed.

Projeto Jogos Didáticos da Matemática

A iniciativa premiada na Bienal, liderada pela professora Rosimere Cavalcante, é o Projeto Jogos Didáticos da Matemática, que ficou em exposição aos visitantes durante a realização do evento no Centro de Convenções. O projeto foi o vencedor na categoria Ensino Fundamental e despertou o interesse da comissão pela metodologia aplicada em seu desenvolvimento.

Após um mês de trabalho e muito estudo, alunos do 7º ano turmas A e B, da Escola Padre Pinho, situada no bairro Cruz das Almas, se debruçaram em construir jogos pedagógicos matemáticos com o objetivo de revisar todo o conteúdo já estudado no ensino fundamental. Segundo explicou a professora, o projeto visa proporcionar melhor assimilação da matemática.

“Ficamos bastante realizados, pois os alunos superaram seus medos e, mais que isso, eles perceberam que são capazes. O projeto vem para quebrar o paradigma histórico de que a matemática é difícil e, além disso, melhorou a socialização e rendimento entre os alunos”, disse a professora.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos