Bovespa sobe nesta sexta, com expectativa sobre equipe econômica

DivulgaçãoDivulgação

A Bovespa opera em alta desde os primeiros negócios nesta sexta-feira (21), na volta do feriado na capital paulista na véspera, em meio a expectativas sobre a formação da nova equipe econômica do governo, tendo como pano de fundo o viés ascendente nos principais índices acionários externos.

Às 12h42, o Ibovespa subia 2,45%, a 54.709 pontos, puxada principalmente pelas ações da Petrobras, que subiam mais de 4% por volta de meio-dia, e também pelas do Banco do Brasil, também subindo mais de 4%, e da Vale, que avançavam mais de 6%. Ações dos bancos Bradesco e Itaú subiam mais de 2%.

Os três nomes mais cotados pelo mercado são Joaquim Levy, da diretoria da administradora de investimentos Bradesco Asset Management, Alexandre Tombini (atual presidente do BC) e o economista Nelson Barbosa.

Segundo a colunista Cristiana Lôbo, após o velório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff teve uma reunião de mais de duas horas com Nelson Barbosa.
"Nelson Barbosa sempre foi uma carta na manga, tanto para o Ministério da Fazenda, onde foi secretário-executivo de Guido Mantega, quanto para o Planejamento. Esse pode ser o destino dele caso se confirme a ida de Joaquim Levy para o Banco Central e de Alexandre Tombini (atual presidente do BC) para o Ministério da Fazenda."

No exterior, a China cortou sua taxa básica de juros pela primeira vez em mais de dois anos nesta sexta-feira, enquanto presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, deixou completamente abertas as portas para ações mais dramáticas para resgatar a economia da zona do euro.

Dólar

Às 12h39, a moeda norte-americana recuava 1,46%, a R$ 2,5368 na venda, após terminar praticamente estável na véspera devido ao feriado que fechou os negócios em importantes mercados no Brasil.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos