Cais de Santa Luzia continua levando risco a pedestres em Angra dos Reis

Reprodução/TV Rio SulMadeiras do Cais de Santa Luzia estão apodrecendo

Madeiras do Cais de Santa Luzia estão apodrecendo

A estrutura do Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis, RJ, continua oferecendo riscos aos pedestres. São quase 300 metros com tábuas de madeira que estão apodrecendo, buracos e pregos expostos. "[Eu ando] Com cuidado, porque se um prego desse enfiar no pé de uma pessoa, é perigoso", disse o pescador Milton Brandão.

Os moradores são mais atentos, sempre passam pelo local e já sabem do perigo. O problema maior é que o cais recebe todos os dias milhares de turistas, porque a estação é o principal ponto de embarque para a Ilha Grande. "Uma cidade com uma infraestrutura turística como Angra deveria ter um acesso melhor, porque aqui que as pessoas partem para os principais pontos turísticos", reclamou a turismóloga, Caroline Melo Barreto.

Em abril, uma equipe do RJTV esteve no local e mostrou a falta de manutenção. Na época, a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) disse que uma obra estava programada e que a licitação seria em quatro meses. O prazo terminou em agosto e, três meses depois, uma tábua foi trocada.

Segundo o diretor da fundação, outros cais e piers estão sendo reformados na cidade. Uma obra de emêrgência deve ser feita nos próximos dias, no Cais de Santa Luzia, mas a reforma completa não tem data pra começar. "Para a temporada de verão, essas tábuas furadas, a gente não vai ter. Uma obra maior é para o ano que vem", explicou o diretor executivo, Nilton Júdice.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos