Arapiraca: prefeitura anuncia pagamento do 13º para dia 10/12

Ascom ArapiracaNa ocasião, a prefeita lembrou das dificuldades financeiras por que passam os municípios alagoanos.

Na ocasião, a prefeita lembrou das dificuldades financeiras por que passam os municípios alagoanos.

A prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), a liberação do pagamento, neste dia dez de dezembro, do décimo terceiro salário para todos os servidores efetivos e aposentados do município.

A informação foi repassada em entrevista concedida ao radialista Alves Correia, que apresenta o Programa Derrubado, na Rádio Gazeta FM de Arapiraca.

Célia estava acompanhada da secretária de Finanças, Edina Pereira; do secretário de Assistência Social, Daniel Rocha; secretário de Agricultura, Rui Medeiros, e da secretária de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.

Na ocasião, a prefeita lembrou das dificuldades financeiras por que passam os municípios alagoanos, principalmente com as distorções de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a baixa adesão dos contribuintes para o pagamento do IPTU e ao Programa de Recuperação Fiscal e Tributária (Refis), entre outras fontes de recursos para a administração municipal.

Medidas

A prefeita Célia também concedeu outra entrevista, dessa vez aos radialistas Isve Cavalcante e Carlos Wanderley, que apresentam o Programa Show de Notícias, na Rádio 96 FM de Arapiraca.

Indagada acerca das medidas administrativas que estão sendo adotadas, a fim de garantir recursos para pagamento de salários dos servidores e manutenção de obras e da máquina pública, a prefeita revelou que lançou decreto para reduzir pela metade o seu próprio salário e 40% de todos os secretários de governo e 20% de outras categorias que prestam serviços ou têm cargos em comissão.

Além disso, Célia Rocha adiantou que foi obrigada a demitir 300 servidores não-efetivos como medida para continuar enxugando a máquina pública diante da crise que assola as prefeituras alagoanas.

Secretariado

Ainda durante a entrevista, a gestora disse que não pretende extinguir secretarias, mas reordenar as pastas, fazendo algumas fusões, para minimizar custos e agilizar os serviços.

Em relação à Secretaria de Esportes, Célia Rocha garantiu que a pasta continuará sob o comando do radialista Nelson Filho.

"É uma secretaria muito importante e que exerce uma função social ampla, oferecendo oportunidades para a pŕatica esportiva e de lazer para milhares de crianças e adolescentes em nosso município", acrescentou a prefeita Célia, destacando o atual momento por que passa o município, com a chegada de novas empresas.

Ela citou o call center que vai gerar mais de 1.200 empregos até o mês de janeiro, entre outros empreendimentos que deverão chegar ao município.

"Apesar das dificuldades, abre-se um novo horizonte com perspectivas de dias melhores para todos nós arapiraquenses. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para oferecer uma qualidade de vida melhor para todos", declarou Célia Rocha.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos